segunda-feira, 4 de abril de 2016

Sede de Poder: Cid e Ciro entregam a cabeça de André Figueiredo por Ministério da Saúde

O ex-governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, é acusado por uma grande parcela do PDT de extrapolar o limite do ponderável. Segundo informações, o ex-governador teria procurado a presidenta Dilma Rousseff (PT), na sexta-feira (01), para pedir o Ministério da Saúde para o seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes.

Em troca, o PDT entregaria o cargo que ocupa a frente do Ministério das Comunicações, com o cearense André Figueiredo. Cid teria argumentado que precisaria do Ministério para angariar cerca de 100 votos contra o impeachment. Dilma avaliou que o PDT estava sobre controle com o André Figueiredo a frente da articulação. Houve discordância.

Além do Ministério da Saúde, o outro irmão, Ciro Gomes foi a Brasília nesta segunda-feira (04) para pedir a presidência do Bando do Nordeste (BNB). Quer indicar o suplente de deputado federal Paulo Henrique Lustosa para o cargo.

Mesmo aguardando resposta sobre os outros dois pedidos, os irmãos Ferreira Gomes, já conseguiram a principal secretaria do BNB. Eles assumiram a Secretaria de Administração, responsável por todas as compras, contratos e licitações. Deve ocupar o cargo, Eliane Brasil, esposa de Evaldo Bringel, subsecretário de Pesca do Governo Camilo Santana. Bringel está envolvido no escândalo das ONGs, acusadas de desvio de verba.

A presidenta Dilma, ainda, não respondeu a Cid e a Ciro se vai entregar o Ministério da Saúde e da presidência do BNB. Os irmãos disseram ter o apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que não confirmou a cumplicidade no pedido.

(Com informações do Programa Ceará News, Conexão Brasília-Ceará, com o jornalista Donizete Arruda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário