segunda-feira, 18 de abril de 2016

Como pensavam Santana e Raimundão antes da votação do impeachment

Manoel Santana se posicionava contra o impeachment, mas já defendia novas eleições; enquanto Raimundão se diz indiferente ao resultado final e quer apenas que a crise termine.

Em entrevista ao Site Miséria, na véspera da votação que deu prosseguimento ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), os dois últimos prefeitos de Juazeiro do Norte, Manoel Santana e Raimundo Macedo, surpreenderam, tanto pela leitura da realidade quanto pela total desinformação política sobre o momento.

Apesar de militante petista histórico, o ex-prefeito Manoel Santana, já avaliava que a realização de uma nova eleição seria a melhor saída para sanar a grave crise que abate o país. Enquanto isso, o atual prefeito Raimundo Macedo, do PMDB, se disse indiferente ao processo e ao embate político.

Para Raimundão, o melhor é que o processo se dirija logo para as vias finais, independente do resultado. “A definição do processo é o que é mais importante para que os municípios possam voltar a crescer. Se ela sai ou fica... eu quero é que se resolva logo,” observou Raimundão.

Contrário ao posicionamento do prefeito, o líder petista e deputado estadual, Manoel Santana, defendeu novas eleições e criticou de forma contundente o impeachment. Presidente do PT local, Manoel Santana, disse acreditar que novas eleições seriam uma boa alternativa para a retomada das rédeas do país.

O posicionamento de Manoel Santana reflete a leitura da realidade difícil do mandato da presidenta Dilma, apontando para uma solução viável e que agrade a todos os setores. Já o posicionamento do peemedebista Raimundão, reflete o seu total isolamento das discussões políticas que passa o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário