quarta-feira, 13 de abril de 2016

Membro da Comissão do impeachment, Danilo Forte responde a processo movido pelo MPF

O deputado federal Danilo Forte (PSB), único cearense na Comissão Especial do Impeachment na Câmara, é um dos 36 parlamentares que respondem ou foram condenados em processos na justiça comum ou eleitoral. Ao todo a Comissão tem 65 membros.

Danilo é alvo de inquérito que investiga violações de direito e processo eleitoral e de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Federal. Danilo Forte votou a favor do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO).

O levantamento foi feito pelo Portal Transparência Brasil. Os questionamentos judiciais a que respondem ou já responderam os 36 deputados vão desde problemas com prestações de contas eleitorais a ações de improbidade administrativa, lavagem de dinheiro e questionamentos em licitações.

Entre os parlamentares da Comissão que possuem algum registro judicial durante a carreira política, 20 votaram favoravelmente ao parecer que recomendou a abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira (11). Os outros 16 votaram contra o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário