segunda-feira, 11 de abril de 2016

Enquanto isso em Milagres e Altaneira...

... A sessão da Câmara de Milagres no dia 7 deste mês foi suspensa por falta de quórum. Coincidentemente, seis vereadores da base do prefeito Hellosman Sampaio não compareceram à Casa Legislativa. A falta em massa teria sido motivada pela votação das contas do prefeito, exercício de 2010.

... As contas de Hellosman estão com parecer negativo do TCM e será preciso 2/3 (dois terços) dos votos da Câmara para reverter e aprová-las. Hellosman não tem o apoio nem tempo. Após três faltas, a assessoria jurídica da Casa promete iniciar processo de cassação dos mandatos parlamentares. Sinuca de bico para os vereadores.

... Em Altaneira é um pouco diferente. O prefeito Delvamberto Soares respira aliviado com o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O órgão opinou pela aprovação das contas de Governo para o exercício de 2012. Delvamberto não tem maioria na Câmara, mas conta com os votos necessários.

... Por outro lado, a oposição em Altaneira reclama do anúncio sobre a ausência do prefeito Delvamberto Sares para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara. Delvamberto conseguiu Habeas Corpos, garantindo o direito de silenciar. A CPI investiga a ligação entre a Prefeitura e a empresa Reciclan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário