quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cid tem ministério recusado, entrega o FNDE e não abre mão do BNB

O ex-governador Cdi Gomes, continua negociando cargos no Governo Dilma em ritmo acelerado. Depois de receber uma resposta negativa ao seu pedido para nomear o presidenciável Ciro Gomes para o Ministério da Saúde, o ex-governador aproveitou para entregar a direção do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

No FNDE foi exonerado Antônio Idilvan de Lima e deve assumir uma indicação do deputado federal Odorico Monteiro (Pros). Segundo informações do jornalista Donizete Arruda, na coluna “Conexão Brasília-Ceará”, desta quinta-feira (07), o ex-governador entregou o cargo por falta de verba no órgão.

Apesar de estar com o controle da Secretaria de Finanças, Cid Gomes não abre mão da presidência do Banco. Concorrem a indicação a atual Secretária de Finanças, Eliane Brasil, e o deputado federal Leônidas Cristino. Eliane Brasil é a favorita.

Em entrevista no Jornal o Globo, Cid disse que a indicação de Eliane Brasil é do deputado federal José Guimarães. Na mesma entrevista, o ex-governador assumiu a indicação do DNOCS para proteger o deputado Macedão (PSL) que é questionado por possíveis contratos empresariais o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário