sábado, 21 de novembro de 2015

MP faz devassa nas doações de terrenos em Barbalha

O promotor Francisco das Chagas (foto) quer rever todas as doações dos últimos cinco anos.

O prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz (PT), e a Câmara Municipal, foram orientados pelo Ministério Público do Estado (MPCE) a cancelar uma doação de terreno ao empresário Yury do Paredão. A área medindo pouco mais de 8 mil m², está localizada em um loteamento, destinada ao município.

Segundo o MP a doação fere a Lei de Parcelamento do Solo Urbano, por se tratar de espaços com finalidade especifica. Junto com a orientação, o promotor Francisco das Chagas da Silva, pediu o envio dos projetos de doações feitas nos últimos cinco anos. Caso sejam identificados casos semelhantes, os gestores responsáveis devem, responder criminalmente pelas ações irregulares.

O vereador Andre Feitosa (PPS), ressaltou que as doações vêm sido questionadas pela bancada de oposição, mas que a maioria do prefeito continua aprovando os projetos. “O maior problema é que as doações servem apenas para beneficiar pessoas ligadas ao grupo do prefeito e não para fomentar o desenvolvimento e o bem estar do município e da população,” disse André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário