quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura de Juazeiro desmente fechamento do hospital Estefânia

A Prefeitura de Juazeiro do Norte desmentiu na tarde dessa quarta-feira (02), o fechamento do Hospital Estefânia Rocha Lima (Tasso Jereissati). A notícia, veiculada pelo site Miséria, de que o hospital seria fechado repercutiu no período da manhã e ganhou força em outros veículos locais, inclusive neste blog.

Segundo a informação, o fechamento estaria sendo motivado por uma política de contensão de gastos. O hospital está em reforma desde março de 2014 e funciona parcialmente como suporte a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro.

Em nota a Secretaria de Saúde do Município, disse que o Hospital atende uma média de 70 pessoas por dia e que vai continuar recebendo os pacientes normalmente. A garantia teria sido dada pela Secretaria de Saúde, Marcleide Nascimento, ao negar as informações de interrupção nos serviços.

A nota diz ainda que a intenção do prefeito Raimundo Macedo é criar condições para a realização de cirurgias eletivas no hospital. O prefeito, também, negou a informação de fechamento do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário