sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Novo vídeo denuncia bispo do Crato por assédio e má influência

Um novo vídeo contra o bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, repercute nas redes sociais desde a tarde dessa quinta-feira (03). No vídeo uma senhora, identificada como Madalena, relata uma situação de assédio e influencia homossexual exercida, por Dom Fernando, sob um jovem identificado como Daniel. Madalena se diz sobrinha de Frei Dalmir, um religioso muito conhecido na região do Cariri.

A denunciante diz que o bispo frequentou sua casa, em Fortaleza, durante um tratamento de saúde e que na ocasião teria conhecido o jovem Daniel que, então tinha entre 15 e 16 anos. Madalena relata, ainda, que a família do jovem acusa dom Fernando de má influencia sob filho que, hoje, sofreria de depressão e gosta de meninos.

O vídeo foi gravado por uma família de fieis católicos, identificada como sendo o casal Dr. Landim e Ducilene, que estariam reunindo provas contra o bispo para enviar ao Vaticano, em Roma. A denúncia, inicialmente, teria sido feita “Em Off”, ao casal com a presença do monsenhor Bosco Esmeraldo.

Sobre o assunto, o Chanceler da Diocese, Armando Lopes Rafael, disse que as providências jurídicas estão sendo tomadas contra os denunciantes. Armando Rafael avaliou que as denúncias são falsas e que a verdade aparecerá.

Veja o vídeo na integra:

https://www.youtube.com/watch?v=JnNlYJ8P0gI

Nenhum comentário:

Postar um comentário