quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Decreto: Prefeita de Tarrafas reduz salários para conter crise

A prefeita de Tarrafas, Girleuda Matias (PT), reduziu o próprio salário, do vice-prefeito, dos secretários e dos funcionários públicos municipais em 20%. A medida, efetivada através de decreto, tem o objetivo de equilibrar as finanças do Município diante da queda e da irregularidade nos repasses federais.

Segundo a prefeita, o impacto da medida nas finanças do município só poderá ser medida após o fechamento da folha de pagamento deste mês de setembro. A redução financeira foi acompanhada de redução na carga horária. A prefeita garante que a população foi cientificada através de vários encontros.

A prefeita assumiu, ainda, que o Município está inadimplente e isso tem dificultado o recebimento verbas para obras e convênios. Girleuda assumiu a Prefeitura em 2014, por eleição suplementar, após cassação da ex-prefeita Lucineide Batista (PSB).

O detalhe é que a atual prefeita não foi capaz de equacionar as dividas do município em quase um ano de mandato, mesmo sendo do partido do governador e da presidenta. Ou seja, além de organização falta articulação. Além disso, chama a atenção o fato da Prefeitura não saber quanto vai economizar com as reduções de salários. A redução é percentual e mesmo assim não existe controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário