terça-feira, 14 de julho de 2015

Gestão de Juazeiro pode ficar comprometida por excesso de cautela

Luiz Ivan Bezerra no seu primeiro dia como prefeito. Foto assessoria de imprensa.

Matéria do Jornal do Cariri desta semana, destaca que a nova administração de Juazeiro do Norte pode parar a gestão municipal. Segundo informações, o prefeito interino, Luiz Ivan Bezerra (PTB), está se eximindo de tomar decisões importantes por receio de assinar documentos, relevantes ao funcionamento da máquina pública.

O prefeito interino estaria recorrendo ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em Juazeiro do Norte, antes de se responsabilizar por qualquer decisão. Para evitar a paralisação, os gestores das pastas e ordenadores de despesas estariam assumindo as responsabilidades pelas decisões.

Procurado para falar sobre as consultas ao Ministério Público do Estado, Luiz Ivan negou a consulta aos promotores. Segundo ele, o que houve foi apenas uma visita na qual pediu ajuda aos membros do Poder Judiciário e se colocou a disposição.


O problema é que as especulações sobre um rompimento entre Luiz Ivan e Raimundão já ganhou as ruas. Segundo informações veiculadas no blog do jornalista Roberto Moreira, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB), irmão de Luiz Ivan, já estaria se articulando para efetivar o irmão como prefeito de Juazeiro do Norte.

Ainda, segundo o blog, Arnon teria dado como certeza a negativa do desembargador Carlos Alberto Fontes, para o pedido de retorno de Raimundão ao cargo de prefeito. A informação repercutiu e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio partiu para apagar o fogo.

Giovanni disse ter certeza que Luiz Ivan não se submeteria a uma articulação desse tipo. Ele defende que a especulação fortalece Raimundão e pode torná-lo imbatível em 2016. O debate promete ganhar força nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário