quarta-feira, 1 de julho de 2015

Farias Brito: Vereador Chico da Betânia diz que faltou dialogo

O presidente da Câmara de Farias Brito, vereador Chico da Betânia, enviou nota a este blog rebatendo acusações da oposição local de que ele estaria escondendo contas de governo do prefeito Vandevelder Francelino. O presidente diz que não é preciso contratar nenhum “Sherlok Holmes”, basta que os vereadores recorram à presidência. Chico da Betânia garante que faz uma gestão transparente e com dialogo.

Segundo o presidente, as contas foram recebidas em 16 de fevereiro, mas tiveram sua analise paralisada, após comunicação do prefeito pedindo a suspensão até julgamento de Mandado de Segurança que tramita no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O prefeito questiona o parecer do TCM que orientou pela desaprovação. Segundo o presidente, a votação na Câmara poderia ser anulada, dependendo do julgamento do TJ-CE.

No ataque

Ainda sobre a resposta do presidente da Câmara de Farias Brito, o vereador Chico da Betânia observou que a mesma resposta já foi enviada a Promotoria de Justiça no município. Segundo o presidente, a resposta foi bem aceita pelo Ministério Público.

O questionamento da oposição foi feito ao MP em março deste ano. O detalhe é que Chico da Betânia atribuiu o tensionamento, por parte da oposição, ao que chamou de “disputa insana e sem projetos que muitas vezes leva ao cometimento de injustiças e inverdades, sabidamente com o único objetivo de denegrir a imagem do homem público”.

Ao final, o presidente desafiou os parlamentares da oposição a dialogarem com a presidência da Casa. O debate deve voltar à Câmara, após recesso parlamentar da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário