quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aprece vai rediscutir paralisação dos municípios

A Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) deve rediscutir no dia 28 deste mês, em assembleia, uma nova paralisação das Prefeituras. A diretoria da entidade fala em buscar alternativas que diminuam as dificuldades enfrentadas com a crise financeira. Segundo comunicação da entidade, o objetivo é discutir os detalhes finais da paralisação que deve acontecer no próximo dia 31.

A entidade fará um chamamento para que todos os gestores cearenses participem do movimento. Na ocasião, os prefeitos devem assinar a “Carta em Defesa dos Municípios Cearenses” que será entregue ao governador Camilo Santana (PT) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva (PT), está convidando pessoalmente cada membro da diretoria da entidade. Quer a presença de todos para fortalecer o movimento.


Paralisação. O movimento quer chamar atenção de parlamentares, governos, imprensa e população, para a atual situação de crise financeira nas administrações municipais. Os prefeitos apontam à seca e às políticas nacional e estadual como causadores do problema.

O movimento quer ressaltar que a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidenciar que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.

A ideia é que as prefeituras fechem as portas, no dia 31. Na data, não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário