terça-feira, 19 de maio de 2015

Oposição fortalecida em Santana do Cariri

O encontro municipal do PSDB de Santana do Cariri, realizado na última semana, conseguiu reunir velhos e novos opositores à gestão da prefeita Danieli Machado. Na Câmara Municipal os convencionais tucanos renovaram a executiva e o diretório do partido.

Ao tom de discursos fervorosos contra a prefeita e o governador petista Camilo Santana, o momento político teve muitas surpresas. Em meio aos discursos estava o ex-prefeito José Fernandes Maia e seu irmão, atual presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Maia.

Os dois irmãos pediram voto para Camilo e faziam parte da base da prefeita Danieli. Agora prometeram lutar contra a prefeita e o governador. A nova posição dos irmãos complica a prefeita e fortalece a oposição ao governador.

Sem surpresa

No encontro do PSDB de Santana do Cariri, quem saiu fortalecido foi o ex- prefeito Jesus Garcia. Com tanto apoio, ele não negou a vontade de ser candidato novamente a prefeito no Município.

O problema é que o ex-prefeito pode ser barrado pelos inúmeros processos que sua gestão responde. Claro que, com tanta empolgação, isso não iria atrapalhar a festa. Jesus Garcia foi firme ao dizer que, caso não possa ser candidato, vai lançar o seu neto, Samuel Garcia.

O jovem, aclamado como talentoso, de pronto aceitou a tarefa e disse preparado para a disputa. Os irmãos Maia aplaudiram a tudo, mas não escondem que querem entrar no páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário