terça-feira, 14 de abril de 2015

Saúde de Juazeiro sofre intervenção do MPF

Por determinação da 16ª Vara Federal, o Ministério Público Federal (MPF) iniciou, na manhã dessa terça-feira (14), uma auditoria na Saúde de Juazeiro do Norte. Uma equipe da Polícia Federal apreendeu documentos relacionados à gestão de contratos, licitação e contabilidade.

Os documentos foram apreendidos nos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Saúde e levados a sede do MPF. O trabalho é realizado em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). Eles devem fiscalizar e corrigir falhas na prestação dos serviços.

Para o trabalho, a Justiça Federal nomeou a auditora judicial, professora/doutora da Universidade Federal Vale do São Francisco, Ângela de Oliveira Carneiro. A auditora terá 30 dias para avaliar os serviços e elaborar um relatório. Durante esse período, a prefeitura fica impedida de fazer qualquer movimentação financeira com verbas da saúde sem autorização prévia.

O juiz federal, Leonardo Augusto Nunes Coutinho, atendeu a Ação Civil Pública do MPF contra a Prefeitura, o Estado do Ceará e a União. O pedido foi protocolado em fevereiro deste ano.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura informou, em nota, que a Secretaria de Saúde vai auxiliar nos trabalhos da auditoria. Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito Raimundo Macedo recebeu com satisfação a medida e determinou que toda administração contribua com o trabalho. Raimundo Macedo acredita que a ação deve trazer melhorias aos serviços da saúde em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário