sexta-feira, 20 de março de 2015

Oposição quer investigar doação de terreno em Barbalha

A bancada de oposição ao governo do prefeito José Leite Gonçalves Cruz (Zé Leite – PT), buscam assinaturas com o objetivo de encaminhar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra o gestor. Os vereadores querem averiguar denúncia de que o prefeito teria doado um terreno do Município para quitar dividas de campanha eleitoral do ano de 2012.

A denúncia foi feita pelo empresário Rodolfo Lincoln, representante legal da “Editora e Gráfica São Bento”, sediada em Recife (PE). Segundo o empresário, o prefeito tem uma dívida de pouco mais de R$ 200 mil e desejava pagar com a doação de um terreno do Município. O terreno chegou a ser doado, mas o empresário devolveu ao Município.

A denúncia estampou a página principal do Jornal do Cariri em sua edição de 03 a 09 de março de 2015 e serviu de combustível para o pedido de investigação. O assunto foi discutido na sessão da Câmara, quando foi cogitada a possibilidade de abertura da CPI.

Segundo o vereador André Feitosa (PPS), autor do pedido a ser encaminhado à Casa Legislativa, o requerimento já conta com quatro assinaturas e outros vereadores cogitam a possibilidade de assinar o documento. O requerimento precisa de cinco assinaturas, equivalente a 1/3 dos vereadores, para dar entrada na Câmara.

André Feitosa destaca a dificuldade na articulação, já que, o prefeito tem imensa maioria na Casa. “Apesar das grandes dificuldades para encaminhar o pedido de CPI, acredito que conseguiremos mais uma assinatura,” disse André, ressaltando que, se o prefeito e sua base não temem, não tem porque barrar a investigação.

Para líder do prefeito na Câmara, vereador Aurino Preu (PP), a articulação não ganhou força e a CPI já nasceu morta. “É um assunto que não tem sentido e já foi desmentido pelo prefeito. Não deve sobreviver a uma investigação,” disse Aurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário