quarta-feira, 18 de março de 2015

Greve em Milagres perto do acordo

O encontro entre o presidente da Câmara de Milagres e os representantes dos Agentes de Trânsito do Município, no último dia 13, acabou abrindo uma porta para que a greve da categoria chegue a um acordo. A paralisação já se estende há quatro meses.

O presidente Ubelardo dos Santos, do PMDB, prometeu se empenhar na busca de uma solução para o problema. Ele deve abrir um canal de dialogo com o prefeito Hellosman Sampaio, também do PMDB. Os agentes reivindicam, entre outros, a realização de concurso, redução da carga horária e a criação de gratificação em EPI.

Durante o encontro, o presidente ouviu atentamente e concordou com todas as reivindicações. Os agentes saíram satisfeitos com a reunião e prometem facilitar o acordo. É preciso que cada lado ceda um pouco!

Um entrave para o acordo

Apesar da boa impressão que ficou do encontro entre os Agentes de Transito de Milagres e o presidente da Câmara, vereador Ubelardo dos Santos (PMDB), um ponto solicitado pela categoria pode virar entrave na discussão.

Os agentes pediram abertura de espaço na Câmara para pronunciamento de membros Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE).

Segundo interlocutores do governo, o pronunciamento deve aumentar o problema. O prefeito não aceita negociar com o sindicato. Ele prefere sentar com a própria categoria. Hellosman diz que não permitirá que a greve se transforme em palanque político para lideranças de fora.

Neste momento, talvez, a realização da Audiência Pública, também, proposta pela categoria, seja o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário