quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Juazeiro em busca do consenso para 2016

Está em curso em Juazeiro do Norte uma verdadeira força tarefa para viabilizar uma candidatura de consenso visando 2016. O debate começa a ganhar força entre algumas lideranças e empresários. O problema é a escolha do nome. Tentando se viabilizar para a empreitada, estão o vereador Normando Sóracles, o atual vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio.

A engenharia da articulação trabalha para convencer Raimundão da sua inviabilidade e, na contrapartida, agregar os deputados Manoel Salviano e Arnon Bezerra, além de convencer o ex-prefeito Manoel Santana em sair da disputa e indicar o vice. A idéia é somar as maiores forças políticas num só projeto que pacifique a terra do Padre Cícero.

Para isso, já tem gente apostando na habilidade política do governador Camilo Santana. Claro que o nome ungido teria que disputar com candidaturas alternativas, como do comunicador Demontieux Fernandes, nome quase certo na disputa. O detalhe em principio, é que todos querem ser candidatos, inclusive, Raimundão.

O disse me disse no Cariri

Embalado pela clara possibilidade de reassumir uma cadeira na Assembléia, Sineval Roque, já revela sua pretensão de ser novamente candidato a prefeito do Crato.

Bem mais cautelosos outros possíveis nomes na disputa do Crato, como André Barreto e Cícero França, preferem se resguardar com a afirmação de que ainda é cedo.

Como primeira ação na volta do recesso parlamentar, o vereador Tarso Magno (PR), deve apresentar projeto propondo a criação da Secretaria de Combate as Drogas.

A proposta foi lançada por Raimundão, ainda, durante a campanha. Agora parece Tarso quer confrontar a proposta com a realidade e pegar Raimundão pela palavra.

Sem uma definição está a queda de braço entre os times de Juazeiro (Icasa e Guarani) e a prefeitura Municipal. A crise pode levar os times juazeirenses a jogar no Crato.

Os clubes ameaçam não jogar o Campeonato Cearense no Romeirão, caso o prefeito Raimundo Macedo não cancele o aumento de 100% das taxas cobradas pela administração do Estádio. Com a crise, perde o torcedor.

Surpreendido pela violência que assola o Cariri, o vereador juazeirense Darlan Lôbo, acabou sequestrado e assaltado na última semana. Teve o carro roubado.

Mesmo sem maiores problemas, Darlan não afinou na crítica e soltou o verbo. Para ele, o judiciário erra quando solta bandidos que são presos pela Polícia.

O presidente do PT do Crato, Pedro Lobo, anunciou que a sigla terá candidato próprio a prefeito. O detalhe é que ele foi eleito com a proposta de abrir o partido à discussão.

Desculpe a ignorância: Com tantos candidatos a prefeito em Juazeiro em 2016, Raimundão será candidato à reeleição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário