quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Câmara de Juazeiro se reúne na sexta-feira para votar aumento de salário dos servidores

A Câmara de Juazeiro do Norte deve se reunir, nessa sexta-feira (30), em mais uma sessão extraordinária para votar duas mensagens do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). As mensagens deram entrada na Casa no último dia 22, também em sessão extraordinária, a pedido do presidente Danty Benedito (PMN).

As mensagens tratam do aumento linear de 6,5% linear nos salários dos servidores e o novo organograma da administração Municipal. Os projetos estão tramitando nas comissões anunciadas, também, na última sessão. Nessa sexta-feira, as mensagens completarão seis dias úteis de tramitação, prazo exigido pelo Regimento Interno da Casa.

Sobre o aumento dos salários, proposto pelo prefeito Raimundo Macedo, o Sindicato dos Servidores, através de sua presidente Mazé dos Santos, disse que o percentual não foi discutido com a categoria e caso seja mantido, os trabalhadores devem decidir sobre uma paralisação. Eles defendem um aumento superior a 12%.

Durante a sessão deve ser apreciada, ainda, emenda do vereador Tarso Magno (PR), ao projeto que aumenta os salários dos servidores. Na emenda, o vereador propõe que, no caso dos professores, seja obedecida a Lei Federal (11.738/2008) e a Lei Municipal (4201/2013), que prevêem reajustes baseados no piso nacional, reajustado neste ano em 13,01%.

A expectativa é que a sessão da Câmara seja acompanhada por um grande número de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário