quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brasília: Guimarães e Cibá articulam a candidatura de Arlindo Chinaglia

Os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Sibá Machado (PT-AC) reuniram, nessa quarta-feira (28), líderes de oito partidos aliados para discutir a eleição da presidência da Câmara e a pensar a defesa do Governo Dilma no Congresso. A articulação foi feita em defesa da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para Presidência da Câmara.

Segundo Guimarães, foi feito um balanço da conjuntura e debatida a necessidade de formação de um bloco parlamentar. “Esse bloco dará governabilidade às matérias de interesse do país que tramitam aqui dentro”, disse Guimarães.

Estiveram presentes os lideres do PT, PROS, PC do B, PDT, PSD, PP, PRB e PR. Juntos, os partidos têm 231 votos na eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara. Se votarem unidos, os partidos garantem a vitória na votação no dia 1º de fevereiro.

No próximo domingo (1º), tomam posse os 514 deputados federais eleitos em 2014. A eleição da nova mesa diretora acontece às 18 horas do mesmo dia 1º e o segundo turno, caso haja, logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário