sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Assembleia Legislativa: Deputados apóiam suspensão de verbas para Carnaval

O decreto do Governo do Estado, divulgado na quarta-feira (21), suspendendo o repasse de verbas para festividades de Carnaval recebeu o apoio do presidente do Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), e dos deputados Fernando Hugo (SD), Rachel Marques (PT), Roberto Mesquita (PV) e Lula Morais (PCdoB).

Conforme anunciou o governador Camilo Santana, a intenção é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população cearense.

Para o deputado Zezinho Albuquerque, o Governo do Estado e várias prefeituras tomaram uma medida acertada ao suspender recursos para o Carnaval. Há quatro anos, chove abaixo da média no Ceará e de forma preventiva, é necessário que os recursos sejam direcionados a áreas prioritárias da administração pública.

Durante reunião realizada nessa quinta-feira (22), foi mencionado, entre outros, dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), de que a previsão da quadra chuvosa indica grande probabilidade de seca nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2015. O prognostico é de chuvas abaixo da média.

Em 176 dos 184 municípios já foi decretado estado de emergência por conta da seca, e os 149 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogeh) contam hoje com apenas 20% da capacidade de armazenamento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário