segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Técnicos do Banco Mundial identificam obras paralisadas no Cariri

Repercute informação de que os técnicos do Banco Mundial constataram que na região do Cariri, as obras financiadas pelo órgão estão em ritmo lento ou paralisadas. Foram verificadas o andamento de diversas obras nos Municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Santana do Cariri, Barbalha e outros.

Segundo a equipe técnica o nível de complexidade de algumas obras, além de mudanças técnicas nos projetos, pode ter causado a demora na execução da obras. O investimento nos projetos da região, incluindo o Banco Mundial, o Governo do Estado e as contrapartidas dos municípios, chega a R$ 132 milhões.

Em Juazeiro do Norte, chamou a atenção dos técnicos as obras do Anel Viário paralisada desde abril deste ano. O atraso está relacionado a desapropriações. A coordenadora do Projeto Cidades Ceará, Rita Bezerra, disse que a obra deverá ser retomada até o fim do ano.

Segundo a gerente geral do projeto, junto ao Banco Mundial, Alessandra Campanaro, foram avaliados os vários aspectos e avanços dos projetos na região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário