quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Normando destaca violência sem controle em Juazeiro

O vereador Normando Sóracles (PSL), usou a tribuna da Câmara, nessa terça-feira (09), para falar sobre as estatísticas da violência em Juazeiro do Norte. O vereador disse que, percentualmente, se Juazeiro fosse um país, seria o segundo mais violento do Mundo. “Honduras, país mais violento do Mundo, tem 90,4 mortes para cada 100 mil habitantes. Juazeiro tem 55,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Ou seja, se fossemos um país seriamos o segundo mais violento do Mundo,” disse Normando.

O vereador ressaltou que, sobre o assunto, não está sendo feito nada para mudar a realidade. “Os jovens estão morrendo e nada é feito. Em 2014, 146 pessoas já foram assassinadas nesta cidade. No trânsito foram outras 42 mortes,” disse Normando, ressaltando que os poderes constituídos precisam sair dos seus gabinetes e ir às ruas combater o crime.

Durante o pronunciamento, Normando solicitou que as Polícias Militar, Civil e Federal, saiam as ruas, principalmente, nos fins de semana quando, segundo ele, a cidade vira uma baderna. “Andar de madrugada em Juazeiro é uma roleta russa,” avaliou Normando, ressaltando que é preciso coibir todo tido de violência urgentemente.

O presidente Capitão Vieira Neto (PTN), ressaltou a falta de condições de trabalho dos profissionais de segurança. O presidente cobrou mais sensibilidade dos deputados federais para questões como a PEC 300, que trata do aumento salarial e para o projeto que prevê pena diferenciada para quem assassina policial que, segundo ele, tramita há anos e não são votados pela Câmara Federal. Capitão Vieira ressaltou, ainda, que policiais, também, estão sendo mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário