segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Volta de Ronnas e Lunga deve mudar a configuração da Câmara

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ainda na quinta-feira (23), mandando reintegrar os vereadores Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB), deu o que falar em Juazeiro do Norte. O que mais se especula é sobre a nova configuração política da Câmara.

Os dois vereadores garantem que ainda não avaliaram suas posições futuras. Eles disseram que devem se inteirar das discussões da Casa para se posicionarem. Ronnas destacou, ainda, o tempo perdido e Lunga a proibição no acesso ao prédio da Câmara.

Antes do afastamento os dois vereadores faziam parte da base do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e existe uma expectativa de que eles assumam a mesma posição. Com a reintegração voltam para a suplência os vereadores Alberto da Costa (PT) e Auricélia Bezerra (PSL), ambos da oposição.

Para o vereador Cláudio Luz (PT), líder da oposição, o retorno dos parlamentares pode sim trazer uma nova configuração a Casa, mas, é cedo para avaliar as posições. Para Cláudio a votação do projeto dos R$ 50 milhões e a eleição para a nova Mesa Diretora servirá como parâmetro para ver de que lado eles devem ficar.

O vereador Tarso Magno (PR), membro do grupo de centro, disse que a nova configuração da Câmara ainda é uma incógnita. Tarso aproveitou para fazer severas criticas ao posicionamento da justiça reintegrar os parlamentares. Para o vereador, o caso chocou a sociedade e manchou a imagem da Câmara e ainda não foi julgado em definitivo.

Tarso Magno foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o caso das vassouras. No relatório final o vereador, presidente da Comissão, pediu a cassação do mandato de Antônio de Lunga, mas o relatório foi derrubado pela Câmara.

Os vereadores foram afastados pela justiça durante as investigações do caso conhecido como “Escândalo das Vassouras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário